quinta-feira, 30 de julho de 2009

VC LEMBRA DAQUELE MEU FILHO GÊNIO?

Ele tava brincando no quintal de casa e viu um esqueleto de um gato morto e saiu gritando:
"MÃE, ACHEI UM ESQUELO HUMANO DE UM GATOOOOOOOOOOOO..."
Minino sabido do papai (rsrsrsr)

FILMES DE FAROESTE, ISSO É NOVO...

Eu nunca fui muito fã de filmes de faroeste, até porque eles são todos muito antigos e exagerados, MAS...

Um certo coroa amigo nosso de Paulo Afonso, alugou umas fitas de filmes para assitir, dizendo que aquilo era que era filme. Quando minha esposa chegou na sala do dito cujo, a filha dele perguntou:

- papai, que filmes são esses? Pegue ali pra ver se minha amiga gosta...

O Veio veio com um monte de fitas de FAROESTE antigas e ainda disse sentado na frente da TV:

- Duvida o cabra durmir com um filme desses ???(kkkkkkkkk).

Também no meio de um tiroteio daquele...hehehehe

QUANDO SAIMOS DO LUGAR QUE LIMITA NOSSA VISÃO...

É HORA DE PARTIR...
Domingo, 28/10/07, é mais um dia diferente para mim. É um momento de viver o que quase ninguém quer, por amar uma cidade como Paulo Afonso. Porém, quando chega a hora, é preciso entender que, por mais que a gente ame nossa terra, mesmo não sendo a nossa terra natal, como é o meu caso, que cheguei aqui 37 anos atrás e amando-a e sendo abraçado por ela, deixo aqui raízes profundas, sentimentos inigualáveis, experiências jamais repetidas. Fincados estão nossos laços de afeto, laços familiares, os amigos verdadeiros e até os poucos verdadeiros. E graças a Deus, os poucos que não simpatizam conosco, esses se perdem no meio de tantos que nos prestigiam. Deixarei em P.A uma história de vitória, de gratidão a Deus pelas bênçãos alcançadas nesta terrinha.
Pra viver em Paulo Afonso, todo mundo faz de tudo e comigo não foi diferente. Fui: Educardor musical, Educador social, dono de escola de música, dono de um estúdio, assinei centenas de produções musicais (muitas delas que chegaram até o exterior),trabalhei com projetos sociais maravilhosos e sempre desprendido de qualquer barreira dogmática religiosa ou política (Lar da Criança Vicentina, Apae, Ong Ajir). Como músico, tive o prazer de ajudar a uma enorme geração de novos músicos, de formar grupos musicais gospel (Som e Paz, Banda Kairós etc). E por último, pra viver em P.A, fui dono de uma sorveteria, fugindo totalmente do que sempre fiz.Tive oportunidades memoráveis, outras perdidas, mas essa nossa terra nos encanta e nos traz grandes lembranças. Eita, lembrei de novo de domingo... domingo, 28/10/07 irei para o AMAPÁ, uma terra distante por demais, estranha, de nova gente, nova cultura. Mas tenho que ir porque assim como eu, milhares já foram embora, por não encontrar numa terra tão linda e de gente ordeira, condições de sustentabilidade. Mas, saio de Paulo Afonso com o sentimento de missão cumprida, de ter sido um instrumento de transformação onde vivi. Por isso é que eu digo adeus Paulo Afonso, ou melhor, até breve...

O QUE POSSO QUERER MAIS?

A minha vida é feita de altos e baixos, como a vida de qualquer pessoa "anormal". Deus sempre foi generoso comigo.Tive privilégios maravilhosos, momentos especiais, dias inesquecíveis, amigos muito mais que irmãos, irmãos muito mais que amigos, saudades marcantes. Uma família que me deu sustentação de fé e motivação suficiente para prosseguir em dias escuros, mas que foram superados com uma enorme coragem.
Recomeçar fez parte de minha existência. Um dia vivi de música, outro de vender sorvetes, outro de dar aulas, hoje de algo que pouco fiz na vida, que é trabalhar na indústria. Entristeci em alguns casos, chorei em outros,mas sempre tive a certeza que no novo amanhecer, a alegria viria, o sorriso retomaria o seu lugar e estaria pronto, com a a esperança que Deus sempre me deu em sua palavra, para caminhar até a vitória.
O que posso querer mais,se tenho um Deus amoroso, pais que foram sempre a base maior do meu credo, da minha intelectualidade, da sabedoria de escolher o certo? O que posso querer mais se tenho uma esposa amiga, mulher, conselheira, que a quase duas décadas me suporta e me ama? O que posso querer mais, se tenho filhos que milhões de pessoas gostariam ter filhos iguais aos nossos, inteligentes, educados, sinceros, verdadeiros, engraçados, lindos, que são frutos de um encontro que o eterno planejou e agraciou os nossos corações? O que posso querer mais?
Ser grato é algo que me persegue aonde vou. Grato a Deus, a vida, aos amigos, a família, ao planeta, ao sol e a lua por suas belezas, àqueles que constroem pontes conosco.
Ah! Como qualquer ser humano "normal", sou um eterno insatisfeito e por isso, quero mais é VIVER A VIDA FELIZ, sorrindo, dando guinadas, saindo da minha área de conforto sem medo de desafiar o desconhecido, pronto para continuar e ser vitorioso a cada dia. É isso que quero mais... Quanto a você amigo ou amiga, queira também muito mais.