quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

JESUS NÃO REVIDOU.

Olá amigos! 

Que coisa; chata é sermos AFRONTADOS, INJUSTIÇADOS e CONSTRANGIDOS, não é mesmo? Ninguém fica FELIZ com isso. E sempre aparecerão SITUAÇÕES (ações pensadas e/ou planejadas em nome de outras PESSOAS ou de MOTIVAÇÕES DISTORCIDAS) em todos os lugares, para desenvolver uma façanha HORROROSA - e às vezes até PERVERSA. 


Como é difícil SUPORTAR determinas coisas! Com Jesus não foi diferente. Em sua primeira carta, o Ap. Pedro diz: “Quando insultado (Jesus), não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” (I Pe 2:23)

Nesse texto, vemos que o próprio Jesus, quando SOFRIA, não REVIDAVA, não AMEAÇAVA; mas alguma coisa ele fazia: ENTREGAVA-SE ao justo juiz (Deus). Que coisa, hein? 

Segundo a nossa mente pequena, era pra Ele dizer uns bons desaforos, umas boas piadas, até porque Ele tinha todos os elementos possíveis pra fazê-lo. Tinha discurso bom, o dom da palavra, não tinha erro (pecado), estava coberto de toda razão.


Mas é bom REFLETIRMOS no que ele NÃO FEZ: 


01) NÃO REVIDOU, 

02) NÃO AMEAÇOU, 
03) NÃO RESPONDEU A ALTURA, 
04) NÃO DISSE: “VOU LASCAR TODOS VOCÊS”, 
05) NÃO SE VINGOU, 
06) NÃO EXIGIU DESCULPAS.

E o que foi que ELE FEZ então? 

Apenas OROU. Jesus ao invés de ENTREGAR seus acusadores, ENTREGOU-SE aquele que julga com JUSTIÇA: Deus. Jesus apenas pediu Graça e morreu por eles - E POR NÓS. 

Como pode ser isso? Que AMOR é esse? Não me pergunte mais nada, pois não sei o que responder. Só sei que Jesus ensina a mim e a você que temos muito a APRENDER com Ele e seu AMOR INCOMPARÁVEL.


Bom dia!